O Ministério da Saúde informou, em boletim divulgado na tarde desta terça-feira (3), que o número de casos suspeitos do novo coronavírus (Covid-19) chegou a 43 em Santa Catarina. Na Grande Florianópolis são 18 (Florianópolis, 12; São José, 3; Canelinha, São João Batista e Tijucas, com um cada. Em todo o Brasil, 488 são monitorados.
No país, há dois pacientes com a doença, sendo que ambos vivem em São Paulo e estiveram recentemente na Itália. Conforme a Organização Mundial da Saúde (OMS), mais de 3.030 pessoas em todo o mundo já morreram por causa da doença, a maior parte na China, cuja cidade de Wuhan é considerada o epicentro do Covid-19, infecção provocada pelo vírus. Houve quase 90 mil casos confirmados da doença no mundo.
Os casos suspeitos de Santa Catarina são das seguintes cidades:
- Florianópolis – 12
- Joinville – 7
- Balneário Camboriú – 3
- Itajaí – 3
- São José – 3
- Blumenau – 2
- Chapecó – 2
- Itapema – 2
- São Bento do Sul – 2
- Brusque – 1
- Canelinha – 1
- Concórdia – 1
- Criciúma – 1
- Pouso Redondo – 1
- São João Batista – 1
- Tijucas – 1
No estado, foram descartados quatro casos: dois em Florianópolis, um em Rio do Sul e um em Brusque. Em comparação com o boletim divulgado na segunda (2), há dois casos suspeitos em Blumenau e um em cada uma das seguintes cidades: Florianópolis, Brusque, Canelinha, Criciúma e São José.
Com informações do G1