O colunista Marcelo Lula publicou, na manhã desta terça-feira (28), no SC em Pauta, que o governador Carlos Moisés (PSL) já procura substituto de Douglas Borba para o cargo de chefe da Casa Civil. O primeiro nome da lista é o do deputado federal Fábio Shiochet, também do PSL. Ao ser convidado pelo comandante do Poder Executivo de Santa Catarina, o parlamentar teria pedido um tempo para pensar se aceitaria ou não assumir a pasta.
Caso a informação seja confirmada, Douglas deverá retornar ao seu cargo de vereador em Biguaçu e disputar as eleições municipais como candidato a prefeito. Essa possibilidade já foi ventilada há alguns dias dentro do próprio partido, depois que pesquisas de intenção de voto para consumo interno do PSL apontaram que o atual pré-candidato, André Clementino, estagnou em patamares que não lhe permitiriam encabeçar o projeto.
Leia também:
PSL pode trocar candidatura de André Clementino por Douglas Borba
Além de Douglas, PSL pode optar por João Luiz para substituir André
Douglas está em baixa no Governo do Estado após a Associação Hospital Psiquiátrico Espírita Mahatma Gandhi ser contratada pelo governo, a custo de R$ 77 milhões, para montar um hospital de campanha em Itajaí. Sócios do escritório de advocacia que assessora essa associação têm fortes ligações pessoais com Douglas – e isso acendeu a luz de alerta no governador Moisés. O contrato foi cancelado após a Justiça determinar sua suspensão por indícios de irregularidades.
Acesse este link para receber notícias no seu WhatsApp:
https://chat.whatsapp.com/Lr2r6kNj9aTBoQTmzAj14I
No dia 17 de abril, o deputado estadual Ivan Naatz (PL) protocolizou na Assembleia Legislativa de Santa Catarina (Alesc) o requerimento 0337.1/2020 convocando Borba para “prestar esclarecimentos a respeito da participação da Casa Civil quando da contratação da Associação Hospital Psiquiátrico Espírita Mahatma Gandhi”.
Também na Alesc, tramita um pedido de Comissão Parlamentar de Inquérito (CPI) para investigar o processo – feito em menos de 24 horas – que culminou com a contratação da Mahatma Gandhi. Caso a CPI seja instaurada, Douglas poderá ser convocado a dar esclarecimentos sobre sua ligação com os advogados que assessoram o vencedor do certame relâmpago.
Douglas diz que não sai
A assessoria de Douglas emitiu nota, por volta das 11h30, afirmando que ele não sairá da Casa Civil para ser candidato a prefeito de Biguaçu.
Confira a íntegra:
O Secretário da Casa Civil, Douglas Borba, acaba de esclarecer que não procede a informação de que ele iria concorrer à Prefeitura de Biguaçu. Douglas afirmou que o pré-candidato André Clementino da Silva tem o seu apoio pessoal, assim como o do Governador Moisés e de todo o PSL municipal e estadual.
“Não que seja um demérito candidatar-me a Prefeito da minha cidade. Isso é um sonho antigo, meu e da nossa comunidade, porém, eu tenho um compromisso com o Governador Moisés até o dia 31 de Dezembro de 2022 e vou continuar firme nesse propósito de construir novos rumos para o Estado de Santa Catarina, em especial neste momento tão difícil pelo qual estamos passando, onde o foco principal do Governo está na missão de salvar o maior numero de vidas possíveis.”
Douglas reafirmou que, no momento, não existe a possibilidade de ele vir concorrer à Prefeitura de Biguaçu. “Permaneço no Governo do Estado, permaneço na Casa Civil e o André é o nosso único candidato à Prefeitura Municipal de Biguaçu”, concluiu o Secretário.