O Hospital Regional de Biguaçu receberá 10 leitos de Unidade de Terapia Intensiva (UTI) a fim de desafogar a estrutura hospitalar da região da Grande Florianópolis, no combate à Covid-19. A confirmação ocorreu na tarde desta terça-feira (28), durante reunião entre os prefeitos Ramon Wollinger, Gean Loureiro e Adeliana Dalpont com o superintendente dos Hospitais Públicos de Santa Catarina, Márcio Mesquita Judce. Até a próxima sexta-feira (31), a Secretaria de Estado da Saúde enviará ao hospital 10 ventiladores pulmonares, 10 monitores multiparâmetro, um carrinho de emergência e um desfibrilador. Ao município compete as readequações na estrutura, que já estão sendo executadas.
A Prefeitura de Biguaçu, através da São Camilo – entidade que administra o hospital – estará contratando os médicos, enfermeiros e técnicos que atuarão na unidade, e a previsão é que os leitos entrem em funcionamento entre 15 e 20 dias.
Leia também:
Biguaçu chega a 13 mortes por Covid-19 e números de casos salta para 880
Biguaçu, Florianópolis, Palhoça e São José prorrogam restrições conjuntas
A abertura de novos leitos na região vem sendo discutida frequentemente entre os municípios e o Governo do Estado em razão da superlotação dos leitos hoje disponíveis e do aumento dos casos, principalmente nos municípios de Biguaçu, Florianópolis, São José e Palhoça. O custeio será com recursos do Ministério da Saúde.
O encontro foi acompanhado pelas secretárias de Saúde de Biguaçu, Andréa Coelho e de São José, Sinara Regina Simioni e pela direção do Hospital de Biguaçu.
Notícias no WhatsApp? Clique aqui: https://chat.whatsapp.com/LcIjuTus86K53EQX4uT80w