A advogada Sabrina da Silva Vieira (OAB SC035556), que é funcionária do escritório Borba & Lara Advogados Associados, é quem está peticionando a favor do PSL de Biguaçu e da campanha de André Clementino da Silva junto à 2ª Zona Eleitoral de Biguaçu. O nome dela consta de representações que o diretório do partido ajuizou neste pleito contra adversários por propaganda irregular.
Douglas Borba é um dos sócios do escritório para qual Sabrina trabalha. O nome dela aparece como advogada em vários processos tramitando na Comarca de Biguaçu, junto com o de Douglas e o do sócio dele, Thiago de Lara Vieira. A participação de Sabrina em ação eleitoral do PSL de Biguaçu é mais um indício que liga a campanha de André a Douglas Borba, conforme Biguá News já noticiou aqui.
Leia também:
Homens de confiança de Douglas Borba comandam campanha de André
Juiz eleitoral multa Salete e Elias por propaganda irregular
Ramon e Vilson usam R$ 150 mil de verba da Covid em propaganda
Notícias no WhatsApp? Clique aqui: https://chat.whatsapp.com/LcIjuTus86K53EQX4uT80w
Contraponto
O advogado Thiago de Lara Vieira, que administra o escritório, enviou a seguinte nota:
O Escritório Borba & Lara Advogados Associados, vem a público informar e esclarecer:
- Em relação às notícias veiculadas no site Biguá News, informamos que o nosso escritório possui clientes de toda região da Grande Florianópolis, nas mais variadas áreas do Direito.
- Na área do Direito eleitoral, em Biguaçu, também atendemos em 2020 os seguintes partidos: CIDADANIA (coligado com o PP do candidato Vilson Norberto Alves) e PODEMOS (Coligado com o MDB do candidato Salmir da Silva);
- Exercer a advocacia é buscar incansavelmente o direito a todos que o procuram. Não há, em nossa atividade profissional, preferências partidárias, religiosas ou de qualquer outra natureza.
Podemos nega
O presidente do Podemos, Jeferson Binhoti, negou ao Biguá News que o escritório tenha representado o partido nas eleições de 2020, como afirma Thiago. “O que o Thiago fez a meu pedido foi a prestação de contas do partido de anos anteriores, mas somente isso. Com relação à eleição, não há nenhuma ação do Podemos ou de algum candidato do partido na qual esse escritório seja nosso representante junto à Justiça Eleitoral“.
Cidadania não responde
A reportagem também entrou em contato com o vereador Nei Cunha, que lidera o Cidadania em Biguaçu, mas este não respondeu até o momento e suas informações serão adicionadas caso ele envie alguma manifestação.
Matéria atualizada às 11h50