A Prefeitura de Biguaçu, através da Secretaria Municipal de Saúde, informa que a segunda dose da vacina Coronavac, produzida pelo Instituto Butantan e a empresa Sinovac, será aplicada nesta quinta-feira (25) nos idosos com idade igual ou superior a 85 anos e que receberam a primeira dose há pelo menos 21 dias.
Importante salientar que os idosos que tomaram a primeira dose da vacina AstraZeneca/Oxford/Fiocruz precisam aguardar um período de 90 dias para receber a segunda dose do imunizante. A aplicação da segunda dose para esse grupo será comunicada no site e redes sociais da Prefeitura.
O sistema adotado será o mesmo das fases anteriores da vacinação contra a COVID-19, em Drive Thru, com mais conforto e segurança para os idosos, sem necessidade de sair dos veículos e gerar aglomeração de pessoas nos locais da campanha. O ponto para aplicação das doses também permanece no estacionamento da Univali, no bairro Universitário, no horário das 8h às 17h.
Para receber a segunda dose, os idosos deverão levar carteira de identidade, CPF, cartão nacional do SUS (se tiver) e comprovante de residência, que pode ser qualquer conta recente que informe o endereço onde mora.
Além desses documentos, deverá ser apresentando o comprovante de vacinação da primeira dose, recebido logo após a aplicação do imunizante. Os idosos poderão levar acompanhantes, mas todos deverão usar máscaras de proteção facial.
Os idosos acamados e com dificuldade de locomoção serão vacinados em domicílio, como na primeira dose. Nesses casos, a vacina será aplicada por profissionais de saúde que atuam em duas equipes móveis.
Dúvidas e mais informações sobre a vacinação em domicílio devem ser solicitadas na Unidade Básica de Saúde (UBS) mais próxima da residência, de preferência, por telefone, ou na Central COVID pelo 0800 6012282 ou pelo WhatsApp (48) 99194-3376, para evitar aglomerações nesses locais. O atendimento na Central COVID é realizado de segunda-feira a sábado, das 8h às 17h.