A Prefeitura de Biguaçu, por meio da Secretaria Municipal de Saúde, informa que nesta quinta-feira (29) será aplicada a primeira dose da vacina contra a COVID-19 em trabalhadores da indústria a partir dos 18 anos. Na mesma oportunidade, será dado prosseguimento à vacinação por faixa etária em pessoas com 34 anos ou mais. Gestantes, puérperas, lactantes, pessoas com comorbidades e demais remanescentes de grupos já contemplados também poderão se vacinar.
A vacinação será realizada das 9h às 17h no auditório da Biblioteca Pública Municipal, na Rua Hermógenes Prazeres, nº 59, Centro. As doses recebidas pela Prefeitura são limitadas e poderão se esgotar antes do horário previsto. Devido ao baixo número de doses recebidas, a aplicação vai ocorrer em apenas um ponto de vacinação e não haverá Drive-Thru.
Quem for se vacinar e quiser contribuir com a campanha Vacinação Solidária, leve um quilo de alimento não-perecível. A sua doação ajudará famílias em situação de vulnerabilidade no município.
Documentação necessária:
Trabalhadores da indústria – documento de identificação com foto, CPF e Cartão Nacional do SUS (para quem possuir), comprovante de residência, comprovante de atuação profissional, que pode ser a carteira de trabalho, crachá funcional ou contracheque e cópia da declaração da empresa com indicação da Classificação Nacional de Atividades Econômicas (CNAE) e sua descrição, que ficará retida para auditoria.
Pessoas com 34 anos ou mais – documento de identificação com foto, CPF, Cartão Nacional do SUS (se tiver) e comprovante de residência.
Grupos remanescentes – documento de identificação com foto, CPF, Cartão Nacional do SUS (se possuir), comprovante de residência e cópia de um documento que comprove a condição de público-alvo. Gestantes, puérperas e lactantes ainda devem levar declaração ou atestado médico com indicação da vacina contra o Coronavírus.
Segunda dose
Quem completou o intervalo mínimo de 10 semanas do recebimento da primeira dose do imunizante AstraZeneca/Oxford/Fiocruz (vacinados até 21/05) também poderá comparecer ao mesmo local e horário descritos acima para aplicação da segunda dose.
Leve documento de identificação com foto, CPF, Cartão Nacional do SUS (caso tenha) e o comprovante da primeira dose.
Já sobre a aplicação da segunda dose do imunizante Coronavac/Sinovac/Butantan, a Secretaria Municipal de Saúde comunica que ainda não recebeu novas remessas de vacina para essa finalidade via Ministério da Saúde e Secretaria de Estado da Saúde.