ND+ – Um bebê de 23 dias que foi levado ao Hospital Infantil Joana de Gusmão em estado gravíssimo após ser mordido pelo cachorro da família enquanto estava no colo da mãe, teve a morte confirmada no início da tarde deste sábado (14). O fato ocorreu em Biguaçu, na Grande Florianópolis. A informação foi verificada pelo atendimento do hospital, que relatou que os pais da criança a acompanhavam.
O incidente ocorreu neste sábado, no final da manhã. O bebê recebeu os primeiros cuidados na UPA (Unidade de Pronto Atendimento) de Biguaçu, depois o SAMU (Serviço de Atendimento Móvel de Urgência) a encaminhou ao helicóptero Arcanjo do Corpo de Bombeiros, que levou a criança até o Hospital Infantil Joana de Gusmão, na Capital.
“Chegamos muito rápido no local, o bebê estava em um estado muito grave, estabilizamos o mais rápido possível e deslocamos para o hospital”, esclareceu o coronel do Corpo de Bombeiros, Diogo Losso.
Ainda não há informações a respeito da dinâmica do ocorrido. O Corpo de Bombeiros confirmou que o bebê estava em sua casa, no colo da mãe, e o cachorro pertence à própria família.