A companhia aérea chilena SKY anunciou que reativará os voos para Florianópolis, em Santa Catarina, no Brasil, entre os meses de dezembro de 2021 a março de 2022.
A empresa vai oferecer tarifas especiais, a partir de US$ 65 por trecho, que podem ser adquiridos até 4 de setembro. Após essa data, o valor da tarifa passa a ser de US$ 80. Nestes valores, não estão incluídas as taxas.
“Este destino é um dos mais atrativos para os passageiros, e na SKY, estabelecemos rigorosos protocolos de saúde para que as pessoas possam viajar com segurança e tranquilidade”, comentou a diretora comercial da SKY, Carmen Gloria Serrat.
“O retorno dos voos diretos do Chile para Florianópolis demonstra a confiança do mercado na retomada segura do turismo. Em 2019 a SKY transportou 20% de todos os chilenos que visitaram Santa Catarina” afirma Ricardo Gesse, CEO da Zurich Airport Brasil, concessionária que administra o Aeroporto Internacional de Florianópolis.
“O mercado do Chile é uma das apostas para essa temporada em Santa Catarina. O país tem mais de 60% de sua população imunizada e o litoral de Santa Catarina está próximo para as famílias que desejam passar seu primeiro verão no “pós-pandemia” com segurança. Para reforçar ainda mais essa conexão, a Santur irá lançar uma campanha digital de promoção do destino SC no Chile, para estimular esta demanda e mostrar que também somos um Estado seguro – disse o presidente da Santur, Renê Meneses.
A diretora comercial da SKY salientou ainda que a empresa mantém a sua política de flexibilidade em vigor, com o objetivo de os clientes terem a tranquilidade de poder modificar os seus bilhetes, se necessário:
“Hoje os nossos passageiros podem fazer uma alteração de data ou rota sem multa até 12 meses ou, caso preferir, solicitar o reembolso de 100% do valor pago, através de um voucher que poderá utilizar nas suas próximas viagens em até 18 meses ”, especificou Serrat.
Novas aeronaves se juntam a frota mais nova da América do Sul
Florianópolis se junta aos destinos internacionais da SKY que serão operados com a mais nova frota de aeronaves da América do Sul e a segunda do mundo, de acordo com o reconhecimento da empresa suíça CH-Aviation.
Atualmente, a SKY possui uma frota 100% neo com vinte A320neo e um A321neo, que se caracteriza por ser 37% mais eficiente no uso de combustível e na redução de emissões de CO2.