Na sexta-feira (24), a Polícia Civil de Santa Catarina, por meio da Delegacia de Proteção ao Turista, apreendeu, aproximadamente, 42 quilos de substância semelhante à maconha e prendeu em flagrante duas pessoas. A ação aconteceu nas dependências do Aeroporto Internacional Hercílio Luz, na Capital.
As prisões e apreensões foram resultado de operação conjunta deflagrada pela Polícia Civil e Polícia Federal. Dispostas em quatro malas, as substâncias foram localizadas após inspeção de bagagem pelos policiais.
Esta é a segunda grande apreensão de drogas no Aeroporto Internacional de Florianópolis apenas no mês de setembro deste ano. Segundo o Delegado Renan Scandolara, “a ação visa coibir a utilização do terminal como rota de tráfico para outros Estados do país, notadamente o nordeste brasileiro”. Somadas, as apreensões deste mês somam aproximadamente 80 kgs.
Os procedimentos legais foram realizados junto à Delegacia da Polícia Civil, localizada no Aeroporto. As pessoas presas permanecem à disposição do Poder Judiciário.