As famílias que possuem Cadastro Único e estão sem atualiza-lo há mais de dois anos devem procurar um dos postos de atendimento da Secretaria Municipal de Assistência Social e Habitação para agendar a renovação de dados. A medida evita o bloqueio, suspensão ou cancelamento de benefícios.
Mudanças de endereço, estado civil, renda mensal ou eventos como nascimento, adoção ou falecimento na família devem ser informadas no momento da atualização. Os agendamentos podem ser realizados por telefone ou presencialmente nos seguintes locais:
Secretaria: Rua Lúcio Born, nº 12, bairro Centro. Contato: (48) 3094-4128. Funciona das 13h às 19h.
Centro de Referência da Assistência Social (CRAS) I: Rua João Martiniano Rodrigues, nº 240, bairro Praia João Rosa. Contato: (48) 3094-4130. Funciona das 7h às 18h.
Centro de Referência da Assistência Social (CRAS) II: Rua Prefeito Paulo Alves Wilder, nº 391, bairro Universitário. Contato: (48) 3039-7509. Funciona das 7h às 18h.
O Cadastro Único é um instrumento utilizado para a coleta de informações sobre famílias em situação de vulnerabilidade socioeconômica, utilizadas para planejamento e implementação de políticas públicas capazes de promover melhorias para a população. Esses dados também são referências para a concessão de diversos benefícios sociais, tais como:
- Programa Bolsa Família;
- Benefício de Prestação Continuada;
- Tarifa Social de Energia Elétrica;
- Tarifa Social Casan;
- ID Jovem;
- Aposentadoria Baixa Renda;
- Carteirinha do idoso;
- Isenção em taxa de concursos/vestibular;
- Telefone popular.