A Polícia Civil elucidou homicídio ocorrido no dia 14 de julho deste ano, em São José, e prendeu duas pessoas pelo crime. Os policiais civis cumpriram nos dias 30 de outubro e 4 de novembro de 2021 dois mandados de busca e apreensão e dois mandados de prisão temporária de suspeitos.
O inquérito comprovou que eles realizaram uma emboscada com intuito de atrair à vítima para o local do crime, um posto de combustíveis no bairro Forquilhinha, local em que foi executado com sete disparos de arma de fogo. A equipe de investigação apurou que a motivação do crime se deu por intrigas pessoais levando os autores a acreditarem que a vítima era integrante de uma facção rival.
No curso das diligências foi apurado que o crime foi praticado por três autores. Foi então representado e deferido pelo Poder Judiciário os mandados de busca e de prisão temporária, os quais foram cumpridos. As diligências continuam para localizar o terceiro participante do homicídio, que se encontra foragido.
A investigação é da Divisão de Investigação Criminal (DIC/PCSC) de São José. Houve apoio do Núcleo de Inteligência Integrado do município.