Da Assessoria – Na sessão ordinária dessa terça-feira, dia 14 de dezembro, o presidente da Câmara Municipal de Biguaçu, Ednei Muller Coelho, acompanhado dos vereadores Claudemir Aires, Cristyan Silveira Prazeres, Douglas Fernandes de Souza, Israel Gaspar, Laudemir Clovis Pastorello, Luan de Souza Pereira, Lucas Rosa Vieira, Luiz José Martins Júnior, Manoel José de Andrade, Rodrigo Cesar Ocker, Salete Orlandina Cardoso e Sandro Andrade fizeram a entrega oficial de Moção de Aplausos nº 013/2021, proposta pela vereadora Salete Cardoso, a fim de reconhecer e parabenizar os paratletas Eduardo Pedroso, Victor Hugo da Silva, Josias Sales Vinhas e Camila Muller; e ainda aos técnicos Fábio Araújo Martins e Eliane Barcelos Pulcena (auxiliar), pelos brilhantes resultados obtidos em competições realizadas.
O paratleta Eduardo Pedroso se destacou como campeão na prova de arremesso de peso, com recorde brasileiro e das américas; 13º lugar no ranking mundial; e também como campeão na prova lançamento club, cravando a melhor marca do país, competição do Meeting Paralímpico Loterias Caixa de Atletismo. Já o paratleta Victor Hugo da Silva foi campeão na prova lançamento de disco, garantindo vaga para a etapa nacional; e ainda campeão na prova de arremesso de peso, competição do Meeting Paralímpico Loterias Caixa de Atletismo, realizado em Curitiba/ PR. Também o paratleta Josias Sales Vinhas, que foi campeão nas provas de 200 e 400m rasos, classe cadeirante T54, competição do Meeting Loterias Caixa Paralímpico de Atletismo realizado em Florianópolis.
Ainda a paratleta Camila Muller, atual campeã e recordista brasileira das provas de 800 e 1500m – classe T12 – para atletas com baixa visão – deficiência visual; bicampeã nos 800 e 1500m – OPEN Internacional Loterias Caixa de Atletismo; e campeã na prova dos 1.500 metros, nos Jogos Paralímpicos Universitário – 2021. Por fim, também o profissional Fábio Araújo Martins, técnico do Paradesporto de Biguaçu há seis anos. Na oportunidade, a vereadora Salete, proponente da homenagem, fez uso da palavra. “Quero agradecer, em nome da população, pela oportunidade de estar ao lado e junto dos nossos paratletas. Não posso deixar de lembrar da primeira professora que deu aulas para paratletas em Biguaçu, a Eugênia Quito. Também devo destacar o episódio em que três atletas da cidade, representando a APAE, conquistaram medalhas de competição realizada na China – Special Olympcs”, destacou a vereadora, pedindo ainda o apoio e incentivo ao esporte, à modalidade e aos paratletas.
Publicidade