Nesta terça-feira (28), a Polícia Civil de Santa Catarina participou da prisão em flagrante de dois homens pelos crimes de violência doméstica e estupro. Na primeira prisão, o homem foi levado à Sala Lilás em flagrante pela Polícia Militar por violência doméstica contra a sua companheira. Já a outra prisão, realizada por meio da Central de Plantão Policial (CPP) do Norte da Ilha e da equipe da Sala Lilás da 6ª Delegacia de Proteção à Criança, ao Adolescente, à Mulher e ao Idoso (DPCAMI/PCSC), foi de outro homem pelo cometimento do crime de estupro contra a mesma mulher.
Segundo relato da vítima, ela e seu companheiro tiveram uma discussão na madrugrada do dia (28) enquanto estavam na praia à noite. Ao voltar para casa, sozinha, a vítima conta que foi abordada por um homem, que teria levado ela para a casa dele e a estuprado. Após a violência, a mulher teria ido para a sua casa e contado para o seu companheiro sobre o estupro. Esse, por sua vez, teria agredido a mulher. A Polícia Militar foi acionada e a mulher e o companheiro foram levados à Sala Lilás, situada no prédio da 7ª Delegacia de Polícia da Capital, em Canasvieiras.
Na Delegacia de Polícia, a mulher teria relatado também sobre o crime de estupro. A Polícia Civil foi até a casa do homem suspeito de ter estuprado a mulher e o encontrou com uma vestimenta da vítima. O homem foi preso em flagrante.
A Polícia Civil aguarda os resultados dos laudos periciais que estão sendo realizados na roupa da vítima, que teria sido encontrada com o homem suspeito de estupro, e dos exames de corpo delito, que foram realizados na vítima e no homem suspeito pelo estupro.
A vítima foi encaminhada para hospital para a realização dos exames médicos necessários. O companheiro da vítima está preso, aguardando decisão judicial, e o homem suspeito pelo crime de estupro foi encaminhado ao Presídio da Capital.