A Polícia Civil de Santa Catarina criou a 1ª Macrorregional de Plantão Policial da região da Grande Florianópolis. A medida foi anunciada em um encontro realizado, na quinta-feira (03), com policiais civis da Delegacia Regional de Polícia (DRP) de Palhoça, da DRP de São José e da Central de Plantão Regional.
“A criação de Macrorregionais é um projeto institucional da Polícia Civil. A ideia é que haja uma otimização do efetivo e que o pessoal esteja mais qualificado para o atendimento ao público”, destacou a diretora de Polícia da Grande Florianópolis (DPGF), delegada de polícia Michele Alves Correa Rebelo.
Durante a reunião, realizada na DRP de São José, foram dadas instruções sobre os procedimentos que são realizados nos plantões, com a finalidade de aprimorar, integrar e padronizar o trabalho nas unidades policiais.
A criação da macrorregional visa aprimorar o trabalho que é realizado pela 1ª DRP de São José e pela 30ª DRP de Palhoça, que fazem parte da DPGF e abrangem um total de 13 municípios.
A central Macrorregional da DPGF será integrada pela 1ª DRP de São José – CPP de São José, que abrange as comarcas de São José, Biguaçu e os municípios de São Pedro de Alcântara, Governador Celso Ramos e Antônio Carlos; e pela 30ª DRP de Palhoça – CRPP de Palhoça, que abrange as comarcas de Palhoça e Santo Amaro da Imperatriz, a Delegacia Subdistrito de Pinheira e os municípios de Águas Mornas, Angelina, Anitápolis, Rancho Queimado e São Bonifácio.
Entrega de arma
Na ocasião, foi entregue pela DPGF à Delegacia de Polícia da Comarca de Santo Amaro da Imperatriz uma espingarda, marca CBC, modelo Military 3.0, calibre 12 GA, e uma caixa de munições. A arma foi recebida pela delegada de polícia Débora Mariani Jardim e será usada no reforço de ações policiais em Santo Amaro da Imperatriz.