Policiais civis da Delegacia de Furtos e Roubos de Veículos (DFRV) da Diretoria Estadual de Investigações Criminais (DEIC/PCSC) da Polícia Civil, em ação conjunta com a Polícia Rodoviária Federal, descobriram uma loja e um depósito de peças que funcionavam como desmanche, situados no Centro e Área Industrial da Palhoça. A ação faz parte da continuidade das investigações referentes a furto, roubo e comércio irregular de peças de veículos e ocorreu na manhã de quinta-feira (10).
Durante as diligências, foram localizadas partes de uma Ford Edge e de uma Kia Sportage, roubados em Porto Alegre (RS), e de um Toyota Corolla roubado no Rio de Janeiro, além de peças de diversos veículos com sinais identificadores suprimidos e sem a comprovação de origem definida.
Os envolvidos foram conduzidos para a sede da DEIC/PCSC para a formalização dos procedimentos. Diligências continuam sendo realizadas para a apuração dos crimes conexos e de eventual prática de estelionato na modalidade conhecida como “golpe do seguro”, dadas as circunstâncias das apreensões.