Nesta terça-feira (5), a Polícia Civil, por meio da Divisão de Investigação Criminal (DIC/PCSC) de São José, na Grande Florianópolis, cumpriu mandados de busca e apreensão e de prisão temporária contra suspeitos de disparo de arma de fogo contra casa noturna localizada no bairro Kobrasol, em São José.
Após trabalho investigativo, a DIC/PCSC identificou os três envolvidos na tentativa de homicídio na casa noturna. Foi comprovado no decorrer das investigações que os suspeitos, todos oriundos do Rio Grande do Sul, se utilizaram de nome falso para ingresso na casa noturna e após um desentendimento no interior do estabelecimento foram retirados do local pelos seguranças. Ato contínuo, se dirigiram até o carro e de posse de uma arma de fogo dispararam contra os seguranças e se evadiram.
Foi representando ao Poder Judiciário por mandados de buscas e apreensão e mandados de prisões temporárias, que foram cumpridos na manhã desta terça-feira (5) nos municípios de Palhoça e Balneário Camboriú, culminando na prisão de um dos suspeitos. Os outros dois envolvidos continuam foragidos, no entanto, as investigações continuam com objetivo de localizá-los e prendê-los.