A Polícia Civil de Florianópolis, esclareceu um crime de roubo seguido de estupro de uma mulher, ocorrido na noite do dia 25 de abril de 2022, no bairro Santa Mônica, na Capital. O acusado do crime é um presidiário condenado por estupro em 2015, na capital, e que estava de “saída temporária” da penitenciária.
Após tomar conhecimento da ocorrência, foram realizadas ações para a identificação do suspeito e detalhes dos crimes, que resultaram com a prisão do homem, ocorrida na manhã de sábado (30). Também foram realizadas buscas na residência do investigado, onde foram encontradas as mesmas vestimentas utilizadas no crime, uma bicicleta furtada e porção de droga.
Interrogado sobre os fatos, o investigado assumiu a autoria dos crimes. Além disso, verificou-se que havia outro mandado de prisão contra ele por ter se evadido do sistema prisional no dia 13 de abril de 2022,não retornando após o prazo da saída temporária por ter sido condenado por outro estupro e roubo praticados no ano de 2015, na Capital.
A prisão do acusado ocorreu após investigação da Delegacia de Proteção à Criança, ao Adolescente, à Mulher e ao Idoso (DPCAMI/PCSC). Houve o apoio da Diretoria de Inteligência (DIPC/PCSC) da Polícia Civil e atuação da 2ª Promotoria de Justiça e da 2ª Vara Criminal da Capital.
Após a conclusão das últimas diligências, o inquérito policial será remetido ao Poder Judiciário para a apreciação do Ministério Público. O investigado foi entregue ao sistema prisional e permanece à disposição da Justiça.