O prefeito de Governador Celso Ramos, Marcos Henrique da Silva, assinou, na sexta-feira (13), a ordem de serviço para autorizar as obras de drenagem e pavimentação asfáltica de dois trechos da Avenida Nézio João Miranda, estrada que une os bairros Areias de Baixo e Fazenda da Armação. A solenidade que celebrou o contrato entre a Prefeitura e a empresa vencedora da licitação para execução dos serviços foi realizada em Areias de Baixo e reuniu autoridades do município e a população gancheira.
Essas obras fazem parte dos investimentos que o município tem realizado nos últimos dois anos para melhorar a infraestrutura viária e modernizar o município. Os serviços têm início imediato após a assinatura do contrato. O custo total da obra está orçado em R$ 1.742.804,90 (um milhão, setecentos e quarenta e dois mil, oitocentos e quatro reais e noventa centavos), valores que provêm de recursos repassados ao município pelo Governo do Estado de Santa Catarina por meio da Secretaria de Estado da Fazenda a título de transferência especial.
DRENAGEM E PAVIMENTAÇÃO ASLFÁLTICA
A drenagem é uma importante intervenção que ajuda no controle das águas, para que elas o corpo das rodovias. Na pavimentação, o calçamento presente na via é substituído por uma nova camada, geralmente asfáltica.
As obras de drenagem e pavimentação da avenida, conhecida como Caminho Açoriano, contemplarão em duas partes. Ao todo, os dois trechos somam 1.2 quilômetros de via com novo asfaltamento.
O primeiro trecho a receber a mudança estrutural tem 893,67 metros e fica localizado na entrada do Morro da Onça, em Areias de baixo.
O segundo tem 304,17 metros, e se localiza na subida do morro da Armação, no Bairro Fazenda da Armação.
Nesses locais, atualmente, a estrada é de lajota de concreto sextavada. Depois de concluídas as obras, esse piso dará lugar a um asfalto novinho em folha.