A segunda edição do Programa Acelera Startup SC, desenvolvido pela Fundação de Amparo à Pesquisa e Inovação do Estado de Santa Catarina (Fapesc) vai investir R$ 1,25 milhão em 25 startups. As empresas selecionadas receberão R$ 50 mil cada – as inscrições vão até 23 de junho.
Podem concorrer as 50 empresas que participam do Programa SEBRAE Startup SC – 12ª Turma do Programa de Capacitação. Elas foram selecionadas em todo o Estado de Santa Catarina para participar, durante sete meses, de uma série de workshops e sessões de mentoria voltados a tornar os negócios estruturados e preparados para crescer. O programa é totalmente gratuito e ocorre simultaneamente nas cidades de Florianópolis, Joinville, Chapecó e Blumenau.
Serão selecionadas cinco startups da turma de Joinville, cinco de Blumenau, cinco de Chapecó e 10 de Florianópolis voltadas para o desenvolvimento de produtos (bens e/ou serviços) ou de processos inovadores no desenvolvimento de empresas de base tecnológica que incorporem novas tecnologias aos setores econômicos estratégicos do estado de Santa Catarina.
“Pelo segundo ano temos o Acelera Startup SC, que vem para suprir uma lacuna em relação ao apoio de propostas de inovação a partir de empresas já constituídas e que estão recebendo toda a capacitação do Sebrae. Ou seja, é uma forma de gerar a aceleração de projetos de inovação e dos próprios negócios com maior maturidade e apoio”, destacou o presidente da Fapesc, Fábio Zabot Holthausen.
“Um dos grandes desafios das Startups é conseguir recursos financeiros para acelerar os seus negócios. Com esse Programa, após passarem por todo o processo de capacitação do Startup SC, selecionamos algumas empresas para receber investimentos, acelerar os seus negócios e potencializar a inovação em SC. No ano passado tivemos bons resultados com essa parceria com a Fapesc, e acreditamos que teremos bons cases nessa segunda edição do Programa”, comenta o gestor do Programa Startup SC do Sebrae/SC, Alexandre Souza