Os atletas josefenses têm conquistado marcas inéditas em competições no âmbito nacional e internacional nos últimos dias. Os resultados foram em competições que aconteceram na Polônia e na Áustria, mostrando a potência esportiva de São José no Brasil e no mundo.
Em solo austríaco, o atleta de taekwondo, João Victor Diniz faturou o Austrian Open 2022 na categoria -68kg. Já na Posnânia, na competição Poznán Athletics – Continental Tour, Guilherme Kutz conquistou o terceiro lugar na prova 1000 metros do atletismo. No dia 4, Guilherme estará em Portugal para nova prova.
Outro membro da União Catarinense de Atletismo (UCA), o atleta Jerry Costa levou ouro nas provas de 3 mil metros estilo marcha atlética e 100 metros com barreiras. Com a conquista, Jerry tornou-se tetra campeão da IV Copa Brasil de Atletismo Master, em João Pessoa (PB).
Futuro no esporte
Em Timbó, no último fim de semana, aproximadamente 10 jovens participaram da 1ª etapa do campeonato estadual loterias Caixa de atletismo – categoria sub-16.
Com o envolvimento dos jovens atletas em competições nacionais, o time São José desponta na preparação de jovens para grandes vencedores para o município.