Sérgio Ricardo Faustino Batista, diretor de Controles Internos e Integridade da Caixa Econômica Federal, foi encontrado morto na sede do banco, em Brasília, na noite de ontem (19).
Segundo o site O Antagonista, Batista foi um dos assessores estratégicos de Pedro Guimarães, que renunciou à presidência da Caixa no fim de junho, após ser acusado de assediar sexualmente funcionárias da instituição.
A Polícia Civil do Distrito Federal informou que o corpo foi encontrado do lado de fora do prédio. O caso está sendo investigado como suicídio.
Em nota à imprensa, a Caixa manifestou solidariedade aos familiares do diretor e declarou que ajudará nas investigações. “Nossos sinceros sentimentos aos amigos e familiares, aos quais estamos prestando total apoio e acolhimento. O banco contribui com as apurações para confirmar as causas do ocorrido.”
Com 54 anos de idade, Batista era funcionário da Caixa Econômica Federal desde 1989. Ele assumiu a Diretoria de Controles Internos e Integridade em março deste ano, após concurso interno.