UOL – Ex-ministro da Educação do atual governo, Abraham Weintraub (Brasil 35) aproveitou a propaganda eleitoral de sua candidatura a deputado federal, iniciada nesta sexta-feira (26), para atacar o presidente Jair Bolsonaro (PL) e o ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT). O vídeo foi divulgado nas redes sociais, já que o político não tem espaço no horário eleitoral gratuito na televisão e no rádio.
Sem citar o nome do ex-aliado, o candidato chamou Bolsonaro de “tchutchuca do Centrão”, termo usado pelo youtuber Wilker Leão para se referir ao presidente na última semana. A confusão começou quando o youtuber começou a fazer provocações ao presidente. Em um primeiro momento ele é empurrado e cai no chão — não é possível identificar quem o empurrou. Irritado, ele passa a xingar Bolsonaro de “vagabundo”, “safado”, “covarde” e “tchutchuca do Centrão”.
O candidato começa o vídeo falando com a voz mais baixa: “Um minuto da sua atenção porque é importante esse momento de crise. Resgatar o sentimento democrático patriota que aflorou em nossa nação, nas pessoas, com resgate do hino nacional, da…”
De repente, ele muda o tom de voz e dispara: “Papo furado, papo furado. Eu quero um lugar decente para criar meus filhos e netos, quero segurança, quero menos impostos, eu quero o quê? Que esses vagabundos todos vão para a cadeia. Se você gosta do tchutchuca do Centrão ou do Lula, não vote 3501, meu nome é Abraham“.