O mês de setembro inicia com mudanças no primeiro escalão em Biguaçu: foram empossados, nesta quinta-feira (1), quatro secretários e uma superintendente na Prefeitura.
O ato ocorreu no gabinete do prefeito Salmir da Silva.
Veja os empossados:
– Éderson Kremer de Souza deixa a Secretaria de Planejamento e Gestão Participativa e assume a Secretaria da Receita;
– Amanda Morlos assume a Secretaria de Planejamento e Gestão Participativa, até o momento estava no cargo de diretora de Planejamento Urbano, na mesma pasta;
– Marcondes Rodrigues Borba deixa a superintendência da Fundação Municipal de Meio Ambiente de Biguaçu (Famabi) e assume a Secretaria de Governo;
– Vanessa Rosa assume a Secretaria de Trânsito e Desenvolvimento Urbano, até o momento estava no cargo de diretora de Trânsito e autoridade municipal de Trânsito;
– Drielly Rosa Nau assume como superintendente da Famabi.
Na oportunidade, o prefeito Salmir desejou sucesso aos empossados à frente das pastas que assumem a partir de agora, “pautando a nossa gestão com muito trabalho e honestidade, pensando sempre no melhor para a população. São pessoas preparadas e competentes para os cargos que assumem.”
A cerimônia de posse foi prestigiada pelos secretários municipais, pelo presidente da Câmara Municipal, Lucas Rosa Vieira, e os vereadores Willer Faria, Laudemir Pastorello, Ednei Müller Coelho e Rodrigo César Ocker, servidores, familiares e amigos dos empossados.
Confira um breve perfil dos empossados:
Éderson Kremer de Souza tem 45 anos, graduado em Economia pela UFSC, licenciado em História e Matemática pela Faveni, tem especialização em Gerência de Cidades, Finanças, Custos, Marketing, Estratégia Empresarial, Gestão de Processos e Recursos Humanos.
Amanda Morlos tem 27 anos, é engenheira civil graduada pela Faculdade Estácio de Sá.
Marcondes Rodrigues Borba tem 32 anos, é geógrafo formado pela UFSC, licenciado em Geografia pela mesma instituição e pós-graduando em Geopolítica e Relações Internacionais.
Vanessa Rosa tem 54 anos, ingressou nos quadros da Polícia Militar de Santa Catarina em 1994, atuando em diversas áreas da corporação. Em 2016 entrou para a Reserva Remunerada no posto de 3º Sargento e no mesmo ano retornou para a PM por meio do Corpo Temporário de Inativos da Segurança Pública, permanecendo até 2020.
Drielly Rosa Nau tem 36 anos, técnica em Meio Ambiente, bacharel em Geografia, pós-graduada em Geoprocessamento e mestra em Desastres Naturais com Ênfase em Suscetibilidade Ambiental.