Em alusão ao mês de combate e prevenção ao suicídio, Setembro Amarelo, a Prefeitura de Biguaçu, por meio das Secretarias de Saúde e da Assistência Social, preparou uma programação repleta de atividades para estímulo do envolvimento da população na campanha.
Uma das ações previstas no cronograma, desenvolvido pelo Centro de Atenção Psicossocial (CAPS), seria a realização de um evento na Praça Nereu Ramos, no bairro Centro, no dia 30 de setembro.
Mas, devido a alterações na agenda da equipe, a atividade foi reagendada para amanhã (28), quarta-feira. O horário é o mesmo divulgado anteriormente, das 9h às 16h.
Durante todo o dia, serão entregues materiais informativos e oferecidas orientações de saúde, palestra com médicos e psicólogos do CAPS e Policlínica sobre prevenção ao suicídio, bullying, automutilação e homofobia para alunos de escolas municipais e estaduais, auriculoterapia e aulas de práticas corporais.
Também está previsto um varal solidário, onde peças de roupas estarão à disposição para quem precisar das doações.
Se você ou alguma pessoa próxima estiverem precisando de ajuda, participe! Esse pode ser o começo de uma jornada de cura e a porta de entrada para uma vida mais feliz e saudável.