Na manhã desta sexta-feira (11), a Polícia Civil, por meio da Divisão de Investigação Criminal (DIC/PCSC) de Itajaí, desencadeou a operação “Irmandade” para o cumprimento de 16 ordens judiciais, sendo oito mandados de busca e apreensão e oito mandados de prisão temporária pelo crime de organização criminosa.
Segundo apurado, os suspeitos seriam integrantes de uma facção criminosa no município de Itajaí e região. Os mandados de busca e apreensão foram cumpridos em Itajaí, nos bairros Cordeiros, São Vicente, Espinheiros e São Judas e em Itapema no bairro São Bento.
Durante as diligências, foi dado cumprimento a sete mandados de prisão e foram apreendidos elementos para a continuidade das investigações. Um suspeito segue foragido. Um dos presos é apontado como principal elo entre as lideranças criminosas do Vale do Itajaí e de Florianópolis.
Os presos foram encaminhados ao sistema penitenciário, onde permanecem à disposição da Justiça. O inquérito policial será finalizado nos próximos dias e remetido ao Ministério Público e Poder Judiciário.
A operação contou com o apoio das DICs/PCSC de Balneário Camboriú, DIC/PCSC de Brusque, DPCAMI/PCSC de Itajaí, Delegacia de Polícia da Comarca de Navegantes, Delegacia de Polícia da Comarca de Barra Velha, Delegacia de Polícia da Comarca de Balneário Piçarras, Delegacia de Polícia da Comarca de Itapema e Núcleo de Operação com Cães (NOC/PCSC) da Polícia Civil.