Um motorista de aplicativo foi condenado pelo conselho de sentença do Tribunal do Júri da comarca da Capital a pena de seis anos e oito meses de prisão, em regime semiaberto, pelo crime de tentativa de homicídio qualificado. Com uma faca, o acusado atentou contra a vida do proprietário do veículo que alugava para trabalhar, em razão de desentendimentos financeiros, no bairro Coloninha, em Florianópolis. A sessão foi presidida pelo juiz Renato Mastella.
A denúncia do Ministério Público revelou que, em março de 2019, o motorista do aplicativo tinha uma dívida com o dono do veículo utilizado em função do aluguel, de uma multa e da manutenção. O acusado foi até a casa do proprietário do carro para pagar os R$ 600 e assinar uma multa. Após o motorista comentar sobre a intenção de recorrer da penalidade de trânsito, o dono do veículo teria feito agressões verbais.
Neste momento, o agressor atingiu a vítima com uma facada pelas costas. O proprietário do carro achou que tivesse tomado apenas um soco e correu atrás do agressor, que conseguiu fugir. Quando a vítima retornou à residência encontrou a faca no chão e percebeu que havia sido esfaqueado. A vítima foi socorrida ao hospital e não morreu graças ao atendimento eficaz recebido na unidade de saúde.
O acusado confessou o crime e disse que o objetivo não era matar a vítima, porque é formado em técnico em radiologia e tem conhecimento dos órgãos vitais. Por não ter outros antecedentes criminais e pelo comportamento durante a instrução do processo, o magistrado concedeu o direito de o acusado recorrer em liberdade (0009589-40.2019.8.24.0023).