Bombeiros realizam buscas por desaparecidos na manhã desta terça-feira (29) após 10 carros e 5 caminhões serem arrastados por um deslizamento na BR-376 em Guaratuba (PR) na noite de segunda (28).
Edgar Filho é um dos caminhoneiros que ficaram parados na BR-101, em Garuva, no Norte de Santa Catarina, desde o deslizamento de terra que interditou a BR-376. Depois de ficar 16 horas no local, o motorista esperava na manhã desta terça que algumas lanchonetes na beira da estrada abrissem para poder se comer.
“Estamos esperando as lanchonetes da lateral [da pista] abrirem, mas não estão abrindo. Estamos sem comer desde ontem, sem janta”, disse.
O deslizamento na divisa entre o Paraná e Santa Catarina atingiu os dois sentidos do km 669. Até por volta de 10h40, os dois trechos seguiam interditados, sem previsão de liberação.
A ligação entre o Paraná e Santa Catarina pela BR-376 foi interditada e, por conta do deslizamento, polícia e concessionária estabeleceram bloqueios de segurança nos seguintes pontos:
- Praça de pedágio de São José dos Pinhais (PR), no km 635 da BR-376;
- Unidade operacional da PRF em Tijucas do Sul (PR), no km 662 da BR-376;
- Praça de pedágio de Garuva (SC), no km 1,3 da BR-101.
No último ponto, já em Santa Catarina, a polícia informou haver filas com mais de oito quilômetros.