O serviço de coleta de resíduos sólidos urbanos (RSU) voltou a ser realizado de forma parcial na cidade de Palhoça, desde a última sexta-feira (2).
No entanto, devido a novos bloqueios na BR-101, na altura do Morro dos Cavalos, ocorridos nesta segunda-feira (5), a Proactiva Meio Ambiente, empresa prestadora do serviço, encontra dificuldades no acesso aos bairros do Sul do Município, na região das praias, onde a coleta ainda não foi normalizada. Porém, em cerca de 75% da cidade a coleta é realizada normalmente, conforme o roteiro.
Em Tijucas, a coleta continua sendo executada de forma parcial, devido ao alagamento de alguns bairros, onde o caminhão ainda não consegue chegar.
Em Governador Celso Ramos e Bombinhas, a coleta continua normal. A coleta de resíduos de serviço de saúde (RSS) em Porto Belo e Tijucas é feita de forma parcial. Palhoça (região Sul), Paulo Lopes e Garopaba, a coleta de RSS continua suspensa, por dificuldade no acesso às localidades. Em Florianópolis, a coleta de RSS foi normalizada. Nessas cidades, o serviço é prestado pela Veolia Brasil.