REDAÇÃO ND, FLORIANÓPOLIS
Uma casa de madeira desabou na tarde desta segunda-feira (19) no município de Governador Celso Ramos, na Grande Florianópolis. De acordo com os bombeiros militares, ninguém ficou ferido. Os moradores da residência não estavam no imóvel no momento.
No vídeo o morador filma as residências erguidas em um encosta na rua Horácio Fiel, na Praia Fazenda d’Armação. Após ouvir um forte barulho, ele flagra a estrutura de madeira caindo. “Olha, lá, a casa caindo. Meu deus!”, afirma.
Segundo os bombeiros militares, o desabamento tem relação com as chuvas, que encharcaram o solo e provocaram o deslizamento. As guarnições foram acionados por volta das 15h50 e orientaram os familiares com os cuidados a serem tomados.
Gravações feitar pelo mesmo internauta mostram as ruas da região tomadas pelo barro que veio do morro.
Desde a madrugada desta segunda-feira, a chuva ocorre de forma persistente em várias cidades da Grande Florianópolis. A Defesa Civil estadual alertou para risco alto de alagamentos e deslizamentos até a próxima quarta-feira (21).
Situação na região
Em Palhoça, a prefeitura informou que a Secretaria de Serviços Públicos estão com equipes nas nas ruas trabalhando para desobstruir as ruas, especialmente em Cumbará. A Defesa Civil do município segue monitorando as encostas com risco de deslizamentos.
Na noite deste domingo (18), o Morro dos Cavalos foi fechado na pista direção Sul, com reversão de uma das pistas Norte para poder fluir o trânsito em duas pistas, uma em cada sentido.
Já em Florianópolis, a chuva tem causado pontos de alagamentos. Segundo a prefeitura, o acúmulo de chuva foi de 97 mm em 48 horas. As equipes trabalham para minimizar os impactos causados na cidade.