A Polícia Civil de Santa Catarina, por meio da Delegacia de Capturas da Diretoria Estadual de Investigações Criminais (DEIC), cumpriu, nesta sexta-feira (13), ordem de prisão preventiva em face de um homem pelo crime de tentativa de feminicídio. A ordem judicial foi expedida pela 1ª Vara do Tribunal do Júri da Comarca de Campo Grande, Mato Grosso do Sul. A ação contou com apoio da Delegacia de Repressão ao Crime Organizado da DEIC e da Polícia Rodoviária Federal (PRF).
O homem preso teria atropelado duas vezes a sua companheira com um caminhão guincho e ateado fogo na residência. Após o recebimento de informações da Polícia Civil de Mato Grosso do Sul, foram realizados levantamentos que tornaram possível descobrir o paradeiro do homem, que residia anteriormente em Campo Grande (MS), mas que, após a prática criminosa, passou a viver em Santa Catarina.
Nesta sexta-feira (13), o caminhão plataforma que o homem conduzia foi abordado com o apoio da PRF de Biguaçu. Após a identificação, ele recebeu voz de prisão. O preso será encaminhado para a cidade de Campo Grande (MS).
Denúncias e informações relacionadas a foragidos da Justiça podem ser encaminhadas para o e-mail deic-capturas@pc.sc.gov.br. O anonimato é garantido.