A rede municipal de ensino de São José inicia o ano letivo em fevereiro com reforço no quadro efetivo. Cem profissionais de educação tomaram posse em cerimônia realizada na segunda-feira (30), no Centro de Atenção à Terceira Idade (CATI).
Ao todo, foram 138 profissionais convocados, entre professores, auxiliares de sala, auxiliares de ensino (Educação Infantil e Ensino Fundamental), orientador educacional e supervisor escolar. Alguns profissionais tomarão posse posteriormente.
“Com muita alegria que damos as boas-vindas aos profissionais que vão integrar o Magistério Municipal. Cumprimos assim mais uma etapa do nosso compromisso de dotar a Secretaria Municipal de Educação de corpo técnico eficiente, visando atender as demandas das nossas unidades educativas”, frisou o prefeito Orvino Coelho de Ávila.
A auxiliar de sala Damaris Hinckel é uma das empossadas. Ela vai atuar no Centro de Educação Infantil (CEI) Izaltina Gomes da Silva, no loteamento Tarumã, em Potecas. A unidade consiste em uma das mais recentes da rede, inaugurada no ano passado. “É um momento de alegria e entusiasmo para todos nós. Esperamos dar continuidade ao serviço de educação pública e de qualidade que a sociedade espera e deseja do Município de São José”, ressaltou.
Além de parabenizar os novos servidores, a secretária Municipal de Educação, Maria Helena Krüger, destacou a importância do ensino e do trabalho de cada um para a formação da sociedade. “Com a oferta de uma educação de qualidade, contribuímos para que nossas crianças, adolescentes e adultos tenham mais oportunidades. E isso impacta em diversas áreas, como segurança, desenvolvimento econômico, meio ambiente e assistência social. Contem conosco para fazermos um excelente trabalho em São José. Um trabalho comprometido com as pessoas. Essa é a razão das nossas atividades todos os dias!”, enalteceu.