As famílias com crianças matriculadas no CEIM Recanto Feliz já podem comemorar a entrega da nova unidade, efetuada na tarde de quarta-feira (1), em cerimônia promovida no próprio espaço, situado na Rua João Paulo I, bairro Fundos. Todo o prédio e as instalações foram reformadas por meio de compensação de Estudo de Impacto de Vizinhança (EIV), sem custos para o Município.
O projeto desenvolvido com a participação da equipe do CEIM e concretizado pela Construtora Moinho através de contrapartida, oferece oito salas de aula, cozinha, refeitório, quadra coberta, sanitários, playground e salas de apoio para os professores, atendendo do berçário ao Grupo 5, com a oferta de 316 vagas.
Há três anos, os alunos vinham sendo mantidos em um local alugado pela Prefeitura, devido ao estado de risco em que se encontrava o antigo prédio. Mas a partir do início das aulas, todos poderão usufruir da estrutura, construída com base nos padrões estabelecidos pelo Ministério da Educação.
Leia também:
Secretaria de Educação de Biguaçu abre ano letivo com evento para mais de mil servidores
Para o prefeito em exercício Alexandre Martins de Souza, “muito mais do que um espaço para que as crianças possam aprender e se desenvolver, este será o cenário de muitas memórias e descobertas que marcarão as suas vidas, assim como as carreiras dos profissionais que aqui atuarão. Por isso, estamos muito felizes com o resultado dessa obra que, além de ter ficado muito bonita, possui tudo o que os nossos alunos e servidores precisam para realizar as atividades diárias”.
A diretora do Recanto Feliz, Rosemeri Soares, falou em nome da comunidade escolar, destacando a satisfação de todos com a inauguração.
“Esse momento era muito aguardado por nós, enquanto equipe, e por centenas de famílias, que agora respiram aliviadas e com a confiança de que seus filhos serão recebidos em um ambiente seguro e adequado às suas necessidades. Agradeço a todos os responsáveis por esse projeto, por não medirem esforços para que chegássemos até aqui. Tudo o que fazemos é pensando nos pequenos e temos a certeza de que aqui poderemos dar continuidade a esse trabalho, por eles e para o futuro deles”, concluiu Rosemeri.
Os pais e responsáveis que perderam o primeiro prazo de matrículas, para esta ou outra unidade municipal, terão uma nova oportunidade para fazer o processo de forma presencial, a partir da próxima segunda-feira (6), na instituição escolhida.
Os atos desta quarta-feira (1), foram prestigiados ainda por secretários municipais e pelo procurador-geral do Município, Marcos Vinicios Gonçalves, assim como pelo vice-presidente da Casa Legislativa, Sandro Andrade, por vereadores e representantes da comunidade escolar.