Nesta quarta-feira (15), a Polícia Civil de Santa Catarina, por meio da Delegacia de Capturas da Diretoria Estadual de Investigações Criminais, cumpriu mandado de prisão expedido por sentença condenatória pelo crime de latrocínio (Art. 157, §3 CP), oriundo da 2ª Vara Criminal da Comarca de Erechim no estado do Rio Grande do Sul.
Na época dos fatos, em 2010, o homem preso hoje e outros três indivíduos teriam entrado, durante a madrugada, na residência da vítima a qual estava prestes a se casar e, por esse motivo, guardava grande quantidade de dinheiro em casa. Assim que a vítima abriu a porta do quarto no qual dormia, foi alvejado com um tiro na cabeça, vindo a óbito na frente dos familiares e da sua noiva.
Após diversas diligências investigativas, foi possível descobrir o paradeiro de um dos autores do crime no bairro Carianos, em Florianópolis. Dessa forma, policiais civis da Delegacia de Capturas deslocaram-se até o local onde o foragido foi localizado e preso.
Denúncias e informações relacionadas a foragidos da Justiça podem ser encaminhadas para o e-mail deic-capturas@pc.sc.gov.br. O anonimato é garantido.