A Polícia Civil de Santa Catarina, por meio da Delegacia de Laguna e em operação integrada com a Polícia Militar prendeu em flagrante um homem por tráfico de drogas. Com ele foram apreendidos 10 quilos de cocaína.
A ocorrência começou quando o Setor de Inteligência da PM de Capivari de Baixo recebeu informações de que um veículo teria realizado viagem a Florianópolis para pegar drogas que distribuídas na região de Tubarão.
Durante monitoramento, os policiais militares identificaram o veículo, fizeram uma tentativa de abordagem, mas o motorista fugiu em alta velocidade e chegou a ingressar na BR-101 na contramão, próximo a Pescaria Brava. Neste momento a PM pediu auxílio aos policiais civis que atuam em Pescaria Brava, que se deslocaram até a marginal da BR-101 e se depararam com veículo entrando na Estrada Geral de Santiago e, mesmo após realizarem barreira, o veículo desviou da viatura e seguiu fugindo.
A viatura da Polícia Civil continuou no acompanhamento e os policiais visualizaram diversos objetos sendo lançados para fora do veículo. O suspeito tentou fugir a pé, atirou contra os policiais mas acabou sendo preso. Além da droga que estava em sua posse, na casa do suspeito foi encontrado uma arma, munição, duas balanças e colete balístico.
O suspeito foi conduzido à Delegacia de Polícia de Laguna, onde foi autuado em flagrante pelos crimes de tráfico de drogas, direção perigosa, disparo de arma de fogo, posse irregular de arma de fogo e munições e ameaça. Após os procedimentos legais, o suspeito foi encaminhado ao Presídio de Laguna.