Nesta quinta-feira (13), a Polícia Civil de Santa Catarina, por meio da Delegacia de Polícia do Continente, deflagrou operação policial com o objetivo de cumprir dois mandados de busca e apreensão na cidade de Maracanaú, no Ceará.
Há dois meses as investigações foram iniciadas, após golpistas se passarem por advogados, via Whatsapp, para enganar clientes de um escritório de advocacia localizado na região continental de Florianópolis.
Através de informações privilegiadas, os criminosos solicitavam pagamentos de custas processuais, via Pix, para a suposta liberação de valores decorrentes de ações judiciais em curso. Até o momento, foram identificadas cinco vítimas em Santa Catarina. Nenhuma sofreu prejuízo financeiro.
Durante o cumprimento da medida cautelar, restou apreendido farto material probatório relacionado ao crime investigado, que servirá para instruir o inquérito policial em curso e identificar outras vítimas e outros escritórios de advocacia que possam ter sido utilizados como fachada para o golpe.
A Polícia Civil de Santa Catarina contou com o apoio da Polícia Civil do Ceará.