A Prefeitura de Biguaçu passará a aplicar o Piso Nacional do Magistério para todos os profissionais do magistério que atuam na rede pública municipal. O projeto autorizando o Poder Executivo implantar os novos vencimentos aos professores foi aprovado, nesta terça-feira (23), por unanimidade pela Câmara Municipal.
De acordo com o texto, o piso salarial para os profissionais ativos e aos aposentados da categoria passará a ser de R$ 4.420,55, que é o valor do piso nacional, para carga de 40 horas semanais. Os vencimentos referentes às demais cargas horárias serão proporcionais.
O PrevBiguaçu, que paga os vencimentos dos aposentados pelo município, ficará autorizado a proceder com as atualizações para os servidores inativos com paridade.
Para o prefeito Salmir da Silva, “aplicar o Piso Nacional do Magistério em Biguaçu é investir na educação básica, valorizando os profissionais que diariamente estão repassando conhecimento para as crianças de nosso município”.
Com a aprovação do Poder Legislativo, o projeto será sancionado pelo Executivo. O Piso Nacional do Magistério será aplicado retroativo ao mês de março.