Três homens foram presos com 1,5 tonelada de maconha em Biguaçu, nesta quinta-feira (25). O trio e as drogas estavam em dois carros de uma empresa terceirizada prestadora de serviços para a Copel – Companhia de Energia Elétrica do Paraná.
Os presos disseram que buscaram a maconha na região Norte do Paraná e a entregariam em Santa Catarina. Os veículos de trabalho foram usados como disfarce para tentar enganar a fiscalização, segundo a Polícia Rodoviária Federal (PRF).
Todos foram conduzidos à Polícia Federal (PF) em Florianópolis, onde vão responder por tráfico de drogas e associação para o tráfico.
LEVANTOU SUSPEITAS
Os veículos foram abordados por estar em alta velocidade e fazerem manobras arriscadas. As substâncias estavam escondidas em diversos compartimentos internos na área de carga, onde normalmente seriam guardados equipamentos para manutenção elétrica.
Um dos presos, paranaense de 25 anos, é funcionário da empresa terceirizada. Outros dois, um paranaense de 30 e um mineiro de 26 anos, não tinham qualquer relação com nenhuma empresa da área elétrica. A reportagem tentou contato com a empresa, mas não conseguiu retorno até a última atualização do texto.
G1/SC