Nesta quarta-feira (21), a Polícia Civil de Santa Catarina, por meio da Delegacia de Furtos e Roubos de Cargas da Diretoria Estadual de Investigações Criminais, deflagrou operação policial nas cidades de Araquari, Joinville, Tijucas, Itaiópolis e Videira, em investigação que apurou um possível roubo de carga de vinho. No total, cinco pessoas foram presas.
Foram cumpridos cinco mandados de busca e apreensão e quatro mandados de prisão preventiva. Como resultado da operação, foram apreendidos ainda objetos e documentos que serão analisados pela equipe de investigação.
Uma pessoa foi presa em flagrante em um sítio em Itaiópolis, onde a carga furtada teria sido levada inicialmente. No lugar, restaram apreendidas algumas unidades da carga subtraída, resultando na prisão em flagrante do responsável pelo crime de receptação.
A ação contou com o apoio das Divisões de Investigação Criminal de Joinville e Mafra, Delegacia de Polícia de Comarca de Tangará e da Delegacia de Repressão ao Crime Organizado da Diretoria Estadual de Investigações Criminais.
Entenda o caso
Após tomar ciência do roubo de carga de vinho, a Polícia Civil constatou que não se tratava de um roubo e sim de um furto praticado com a participação do motorista responsável pelo transporte da carga.
Para efetuar o furto, o rastreador do caminhão foi desativado e a carga foi desviada para um galpão em Itaiópolis. No dia seguinte, após alegar ter sido mantido em cativeiro, o homem registrou um boletim de ocorrência com informações falsas. Com o trabalho de investigação, foram identificados os autores do furto.
Denúncias e informações relacionadas a roubo de cargas podem ser encaminhadas para o e-mail _roubosdecargas-deic@pc.sc.gov.br ou no whatsApp (48) 99161-8446, sendo garantido o anonimato.