Nesta terça-feira (25), a Polícia Civil de Santa Catarina, por meio da Divisão de Investigação Criminal de Joaçaba, a operação “Discovery”, com o objetivo de cumprir quatro mandados de busca e apreensão e quatro mandados de prisões preventivas, expedidos pelo Poder Judiciário da Comarca de Capinzal, em desfavor de quatro suspeitos pela prática de furto qualificado mediante fraude, praticado por meio eletrônico ou informático. Três alvos foram encontrados e presos, enquanto que o alvo de Goiânia não foi localizado.
No dia 25 de maio de 2022, os quatro sujeitos investigados subtraíram R$ 497.500,00 de uma instituição financeira situada na área de competência do Poder Judiciário da Comarca de Capinzal. As transferências foram feitas para diversas contas de “laranjas” e foram subtraídas das contas de clientes do banco.
Os mandados foram cumpridos nas cidades de Ponta Grossa (PR), Patos (PB), Goiânia (GO) e Santo André (SP), todos com a participação de equipes de policiais de Joaçaba, Agua Doce, Tangará e Lacerdópolis e com o apoio das equipes de policiais das Delegacias de Polícias de atribuição em cada uma das cidades.
A ação culminou na apreensão de diversos objetos e materiais eletrônicos, que serão encaminhados para perícia técnica, com intuito de encontrar as provas materiais do cometimento dos crimes e do vínculo entre os investigados.
Todos os presos estão aguardando as audiências de custódia nas respectivas Comarcas do Poder Judiciário, já com pedido de autorização judicial para traslado ao Presídio Regional de Joaçaba.