A Polícia Civil por meio da Delegacia de Repressão ao Crime Organizado (DRACO/DEIC) deflagrou, nesta quinta-feira (27), a operação policial “Conexão Nordeste” para o cumprimento de dois mandados de busca e um mandado de prisão preventiva no município de Palhoça.
O alvo das buscas trata-se de um homem, natural do estado do Ceara, apontado como uma das lideranças de uma organização criminosa e atuação no Estado do Ceará.
O homem tinha mandado de prisão preventiva ativo, pelo crime de participação em organização criminosa, e possui diversas passagens policiais pelos crimes de homicídios, roubo, porte ilegal de arma de fogo e organização criminosa, no estado do Ceará. O foragido estava escondido em Palhoça. A DRACO também instaurou inquérito policial para apurar se esse homem estaria cometendo crimes aqui em Santa Catarina.
A operação da DRACO foi coordenada pelo delegado Antônio Seixas Joca e contou com o apoio das demais Delegacias de Polícia Especializadas da DEIC. A DRACO reforça seu compromisso em combater o crime organizado em prol da sociedade catarinense.