A Polícia Civil de Santa Catarina, por meio da Delegacia de Proteção dos Direitos da Mulher (DPDM/DEIC) deflagrou operação para cumprir mandado de prisão preventiva em Porto Belo e de busca e apreensão deferidos pelo Juízo da 1ª Vara Criminal da Comarca da Capital, em residência situada em Palhoça.
Na operação restou preso um homem autor de estupros de vulnerável, estupro e diversas importunações sexuais, crimes praticados em Florianópolis, Santo Amaro da Imperatriz, São José, Palhoça e Itajaí.
Até o momento foram identificadas 12 vítimas, porém acredita-se que mais casos sejam registrados nos próximos dias, em função da divulgação da prisão.
As diligências investigativas tiveram início em março em razão de quatro ocorrências registradas no bairro Campeche e demandaram esforço extraordinário da equipe investigativa da DPDM/DEIC, sendo possível identificar o paradeiro do indivíduo, oportunidade em que os policiais civis da especializada deram cumprimento às ordens judiciais e o conduziram até a DEIC para as demais diligências investigativas no âmbito do Inquérito Policial.
A delegada titular da DPDM, Inara Marquers Drapalski orienta que as pessoas que tenham sido vítimas deste tipo de crime que façam o registro policial na delegacia mais próxima ou pela delegacia virtual da Polícia Civil.