Em busca constante de melhorias no sistema prisional e em resposta às solicitações que visam proporcionar soluções em colaboração com os órgãos fiscalizadores, foi inaugurada recentemente uma nova ala no setor administrativo do Presídio Regional de Biguaçu.
O novo espaço está situado em um edifício anteriormente utilizado pela Polícia Civil e abrigará diversas instalações, incluindo a nova sala de atendimento da Ordem dos Advogados do Brasil (OAB), um parlatório, o setor administrativo da unidade e a área de recepção de visitantes.
“É relevante ressaltar que toda a obra de adaptação desse novo espaço foi realizada com o emprego de mão de obra de apenados, com o apoio da superintendência regional“, relatou Juliana Zimmermann Coelho Machado, diretora do Presídio Regional de Biguaçu.
De acordo com o Superintendente Regional da Grande Florianópolis, Alexander Carvalho de Almeida, essas ampliações estão alinhadas com a política do Governo do Estado para o sistema prisional catarinense. “Nosso objetivo é continuar aprimorando a otimização e a utilização do trabalho dos detentos. Para tanto, já estamos em negociações avançadas para a instalação de oficinas dentro da unidade”, enfatizou.
Além do superintendente Carvalho e a diretora Machado, também participaram da inauguração da nova ala a juíza Cintia Ranzi Arnt; a promotora Carla Mara Pinheiro; o prefeito de Biguaçu, Salmir da Silva; e o vice-prefeito, Alexandre Martins de Souza.