Jornal Razão – Na manhã desta quinta-feira (5), um homem, de 50 anos, que aparentemente estava em surto, veio a óbito após uma tentativa de agressão a um casal homossexual no bairro Prado de Baixo, em Biguaçu.
De acordo com relatos da Polícia Militar, ao chegarem ao local, foram informados de que o homem tinha a intenção de “salvar” as duas mulheres do que ele acreditava ser um “pecado”, em razão de sua relação homossexual.
A situação se agravou com a presença dos oficiais. O homem, enfurecido, reagiu de forma violenta, chegando a agredir um dos policiais com socos e chutes.
Na tentativa de controlar a situação e garantir a segurança de todos os envolvidos, os militares optaram por utilizar munição de borracha. Apesar de ser atingido e cair, o homem, ainda em estado de fúria, levantou-se e tentou avançar novamente sobre os policiais, sendo novamente atingido.
Logo após, percebendo que estava sangrando, o homem tentou invadir a residência do casal, possivelmente em busca de vingança. Com a entrada trancada, ele voltou para sua quitinete. Os oficiais no local solicitaram reforço e o atendimento do SAMU.
Ao chegarem, os profissionais do SAMU encontraram o homem gravemente ferido, tendo perdido muito sangue. Apesar das tentativas de reanimação, o homem não resistiu e foi declarado morto no local.