Na última sexta-feira (20), a Polícia Civil de Santa Catarina, por meio da Delegacia de Furtos e Roubos de Veículos da Diretoria Estadual de Investigações Criminais (DFRV/DEIC), cumpriu mandado de prisão preventiva contra um homem apontou como sendo o autor do furto de duas caminhonetes Toyota Hilux na Grande Florianópolis, sendo uma furtada no bairro Jurerê internacional, Florianópolis, e outra na Pedra Branca, em Palhoça. O homem foi preso em Itapema.
Além disso, ele é suspeito também por duas tentativas de furto, sendo uma em Itapema e outra no bairro Pedra Branca, na Palhoça, no mês de agosto de 2023. O homem é de nacionalidade paraguaia e também é foragido naquele país, por furto de veículos e descumprimento de medida judicial que o proibia de ausentar-se do país.
Após cooperação do Centro Integrado de Operações de Fronteira e troca de informações entre as Polícias, foi possível recuperar uma das caminhonetes furtadas já em território paraguaio, com os sinais identificadores adulterados.
Cumpridas as formalidades legais, o homem foi recolhido ao Presídio de Itapema, onde permanece à disposição do Poder Judiciário.