A Polícia Federal deflagrou a Operação Direção Proibida, com o objetivo de desarticular grupo criminoso que confeccionava e vendia Carteiras Nacionais de Habilitação falsificadas. Na ação, realizada na quarta-feira (25),foram cumpridos dois mandados de busca e apreensão, em Biguaçu, para localizar mais elementos acerca da falsificação e da revenda desses documentos. Também foi apreendido um revólver calibre 38 e munições, sem o devido registro.
As investigações tiveram início com a prisão em flagrante de indivíduo que apresentou uma CNH falsa a Policiais Rodoviários Federais. Durante o questionamento, ele informou que teria adquirido um automóvel em uma revendedora de veículos em Biguaçu, oportunidade em que lhe foi vendida a Carteira Nacional de Habilitação falsificada.
Ao logo das investigações pela PF, os indivíduos que revenderam o documento falso foram identificados.
Destaca-se que os órgãos federais e estaduais de trânsito têm condições de identificar as falsidades documentais, o que pode levar a prisão em flagrante pelo crime de uso de documento falso.
Os investigados poderão responder pelo crime de falsificação de documentos públicos, com pena de dois a seis anos de reclusão, mais pagamento de multa.