Nesta quinta-feira (26), a Polícia Civil de Santa Catarina, por meio da Divisão de Investigação Criminal de Laguna, deflagrou a operação “7 Pro”, com o objetivo de desarticular um dos “freteiros” de uma organização criminosa sediada em Florianópolis. O homem é investigado por ser o responsável pelo transporte de drogas, em larga escala, para diversas cidades de Santa Catarina e do Rio Grande do Sul.
Foram cumpridos mandados de busca e apreensão e de prisão preventiva nos municípios de São José e Biguaçu. Após as diligências, o investigado – que se encontrava em uma casa no município de São José – foi conduzido até a sede da DIC de Laguna, onde foi interrogado e encaminhado à Unidade Prisional do município.
Entenda o caso
As apurações começaram no dia 3 de setembro deste ano, quando o motorista de um veículo acabou desobedecendo a ordens de parada da Polícia Rodoviária Federal e da Polícia Militar, passando a fugir em alta velocidade do município de Paulo Lopes até Laguna, quando, então, abandonou o veículo e fugiu para o mato.
Dentro do veículo abandonado, os militares encontraram aproximadamente 320kg de maconha, em porções já acondicionadas e dispostas à venda. A partir de então, com o auxílio da Polícia Rodoviária Federal, a DIC conseguiu apurar a autoria desse homem, responsável pelo reiterado transporte de drogas para uma organização criminosa sediada em Florianópolis.
Das análises de todas as medidas cautelares, ainda foi apurado que esse mesmo homem já realizava o transporte de drogas para diversas outras cidades de Santa Catarina e do Rio Grande do Sul, incluindo para os municípios de Lages, Bocaiúna do Sul, Imbituba, Laguna e Criciúma.
Assessoria