Na segunda-feira (11), a Polícia Civil de Santa Catarina, por meio da Divisão de Combate a Estelionatos (DCE) do Departamento de Investigação Criminal da Capital, prendeu, em flagrante, quatro pessoas envolvidas no “golpe do bilhete premiado”. As investigações tiveram início há 20 dias, após uma idosa de 76 anos ter sido vítima de estelionato ao cair no golpe do bilhete, resultando em um prejuízo de R$60.000,00.
Por meio de diligências realizadas pela DCE, os veículos usados no crime foram identificados. Após informações sobre a presença de um dos automóveis em Florianópolis, os suspeitos foram localizados pelos policiais civis no bairro Abraão, em companhia de outra mulher idosa.
Durante a abordagem, foram capturados quatro suspeitos e um veículo restou apreendido. Posteriormente, outro carro utilizado no crime foi abandonado por um dos integrantes da quadrilha no mesmo bairro, sendo localizado com o auxílio da Polícia Militar.
No momento da prisão, um dos detidos apresentou RG falso, enquanto outro tentou subornar a autoridade policial. Restaram apreendidos os aparelhos celulares dos envolvidos, inclusive um dos telefones utilizados no crime no mês de novembro, além dos veículos empregados no golpe e diversos bilhetes de loteria.
Os presos vão responder pelos crimes de estelionato contra idoso (tentado), associação criminosa, uso de documento falso e corrupção ativa.