O sinal está prestes a tocar e, assim, dar início a mais uma temporada de aprendizados nas 23 unidades da Rede Municipal de Ensino de Biguaçu. E, para integrar e preparar a equipe para a volta às aulas, programada para o dia 15 de fevereiro, a Prefeitura promoveu uma grande recepção para os servidores da Secretaria de Educação. A cerimônia de abertura do ano letivo 2024, realizada na manhã desta segunda-feira (5), reuniu mais de mil profissionais no Centro de Evangelização Angelino Rosa (CEAR), em Governador Celso Ramos.
O encontro teve como pautas a avaliação dos feitos e conquistas de 2023, o planejamento anual de ações e projetos e o tema central de trabalho, neste ano, “Africanidades: por uma educação antirracista”, voltado à promoção da igualdade racial e à valorização da história e das culturas Afro-Brasileira e Indígena.
Abrindo os diálogos sobre as atividades e conhecimentos a serem desenvolvidos em sala de aula ao longo dos próximos meses, o professor acadêmico, escritor e palestrante, Marcos Canetta Rufino, apresentou aos presentes a palestra “Lei 10.639/2003 – Quebra de Paradigma ou Manutenção do Status Quo? O que você tem a ver com isso?”
Durante os próximos dias, os profissionais estarão nas escolas, Centros de Educação Infantil Municipais (CEIMs) e Grupos Escolares Municipais (GEMs), organizando os últimos detalhes antes da chegada dos alunos.
Para dar as boas-vindas aos servidores, também participaram do evento de recepção o prefeito em exercício Alexandre Martins de Souza, o secretário de Educação, Prof. Dr. Oscar Silva Neto, o presidente da Câmara Municipal, Douglas Fernandes de Souza, o vereador Lucas Rosa Vieira e a supervisora escolar Dagmar Pereira.