Com a nova marca promocional, a Secretaria do Turismo (Setur/SC) participa da BTL, em Portugal, uma das maiores e mais prestigiadas feiras de turismo da Europa. O evento ocorre entre os dias 28 e 3 de março e atrai expositores de diversos segmentos turísticos de inúmeras regiões do mundo.
Em sua 34ª edição, a BTL é uma importante vitrine para destinos internacionais e é uma referência global, atraindo expositores de inúmeras regiões turísticas, operadores, hotéis, agências de viagem, companhias aéreas e empresas de diversos segmentos.
Durante os cinco dias de evento, a Secretaria do Turismo, através da secretária Adjunta, Catiane Seif, juntamente com o time de Marketing e Promoção e com o apoio da Confederação Nacional do Comércio de Bens, Serviços e Turismo (CNC) e Fecomércio Santa Catarina, fará a divulgação de alguns dos principais produtos turísticos do estado catarinense. Também, para promover os destinos e expandir negócios de Santa Catarina, prefeituras, IGRs, equipamentos turísticos e trade participarão da BTL junto com a Setur.
Estarão representantes de diversos segmentos, como Surfland, Green Valley, Osterfest, ACIM (Núcleo Praia do Rosa), Lage da Jagua, Santuário de Santa Paulina, bem como a Fluss Haus, a Rota da Amizade, Geopark, Convention (rede hoteleira de Florianópolis) e Carnaval de Joaçaba e Herval do Oeste. Também estarão na BTL a Secretaria de Turismo de Garopaba, Viagens Clube Incoming Brasil, Biketour Vale Europeu, Associação dos Municípios do Extremo Sul Catarinense (AMESC), Pousada Paraiso Gaia, Associação de Surf de Imbituba, Secretaria de Turismo de Florianópolis assim como a Secretaria de Turismo de Balneário Camboriú, Secretaria de Turismo de Blumenau e Pousada Vida Sol e Mar.
“Para nós, é uma honra recebermos a confiança do governador Jorginho Mello, para podermos mostrar para a Europa o que Santa Catarina tem de melhor. Temos o estado mais seguro do Brasil, completo e plural, que se destaca pelas belas paisagens e diversidade de atrativos, com as quatro estações bem definidas e pronta para receber turistas em qualquer momento do ano”, comenta Catiane.
Segundo a Secretária, a BTL permite que o estado alcance maior visibilidade internacional, assim, tornando-se um destino atrativo para o mundo todo. “A partir da criação da Setur, traçamos objetivos para impulsionar o crescimento do setor no estado e mostrar que o turismo é uma forte ferramenta. Assim, buscamos parcerias consolidadas com grandes operadoras e companhias aéreas. O turismo ser tão reconhecido em Santa Catarina é o resultado de um trabalho árduo e de uma nova visão, em todas as frentes do Governo Jorginho Mello, que torna o estado uma região exemplar, segura, pujante e diversa. Isso faz com que tenhamos certeza que estamos preparados para receber turistas o ano todo”, complementa.
O presidente da Fecomércio, Hélio Dagnoni, ainda afirma que “a missão para a BTL pode ampliar as possibilidades de Santa Catarina com a Europa. O presidente da CNC, José Roberto Tadros, percebe a oportunidade de trazer negócios, gerar empregos e por isso apoia, junto à Fecomércio, este importante projeto com a Setur”.
Durante os cinco dias de BTL, a Setur seguirá com uma agenda completa, investindo no networking com operadores turísticos brasileiros e estrangeiros, em entrevistas com a imprensa portuguesa e companhias aéreas, para, assim, consolidar a internacionalização do estado. “Essa ida à Europa, com marca promocional e com parceiros, pessoas que acreditaram em nós, demonstra a credibilidade das ações do Governo em relação ao turismo catarinense”, diz Catiane Seif.