O criminoso Israel Bittencourt, o “Reco”, foi morto neste domingo, em um confronto com policiais do Batalhão de Operações Especiais (Bope), em Biguaçu. O bandido era condenado pelo homicídio de um soldado da Polícia Militar, ocorrido no ano de 2010, em Tijucas.
O 24º Batalhão de Polícia Militar (BPM) iniciou as buscas por Reco após receber informações de que ele estaria se escondendo em Biguaçu. A operação do Bope ocorreu após o paradeiro dele ser localizado pela Agência Central de Inteligência do 24º BPM.
Ao tentarem efetuar a prisão, os policiais foram recebidos a tiros, levando a um confronto que resultou na morte do criminoso.
Ligação com facção
Reco tinha ligação com a facção Primeiro Grupo Catarinense (PGC). Em 2010, ele matou o soldado Everton Rodrigues de Bastos com tiros de espingarda calibre 12, aproveitando uma saída temporária da prisão onde ele cumpria pena, no Presídio de São Pedro de Alcantara. Durante a investigação, Bittencourt confessou a autoria do crime. na época, ele foi condenado a 21 anos de prisão.